Quarta, 08 Junho 2016 16:55

Visita Ecológica ao Parque Nacional de Sete Cidades

“Identificar em fontes diversas o processo de ocupação dos meios físicos e as relações da vida humana com a paisagem” é o que diz a habilidade 26/competência 6 da área das Ciências Humanas, na Matriz de Referência do Enem. Nesta perspectiva, o Colégio Dez proporcionou aos alunos da 2ª série do Ensino Médio, uma Visita Ecológica ao Parque Nacional de Sete Cidades, no dia 26 de maio. O Parque protege um dos mais importantes sítios arqueológicos do Brasil, além de monumentos geológicos e diversas nascentes que brotam no Piauí semiárido.

Acompanhados pela direção e funcionários da escola, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Circuito das Sete Cidades, sua biodiversidade, pinturas rupestres e seus encantos. A proposta da Escola é garantir aos alunos, em diferentes espaços e situações, a oportunidade de aprender e desenvolver as habilidades e competências que são imprescindíveis ao sucesso na vida escolar, acadêmica e profissional.

Após a visita, lançamos um concurso de fotografias – “Muitas lembranças...uma imagem”. A aluna Isabelle Iohana - 2ª série “A” - venceu o desafio e receberá a premiação. Agradecemos o apoio das famílias a mais uma atividade do Colégio Dez.