Quarta, 08 Junho 2016 17:10

Dialogo sobre as diversas informações sobre afetividade e sexualidade

“Conhecer significa captar e expressar as dimensões da comunidade de forma cada vez mais ampla e integral. Por isso à escola compete integrar, dentro de uma visão de totalidade, os vários níveis de conhecimento: o sensorial, o intuitivo, o afetivo, o racional e o religioso” (PCN Ensino Religioso pg.2).

Oferecendo aos alunos uma oportunidade de dialogar sobre as diversas informações sobre afetividade e sexualidade, realizamos uma aula-diálogo, em ambientes específicos, meninos e meninas puderam dialogar com mediadores sobre suas dúvidas e curiosidades sobre o tema. Com as meninas a Sra. Francisca Brito (Bacharel em Teologia pela UFPI) e com os meninos Prof. Wéndel Camapum (Bacharel em Teologia pela UFPI). Os alunos, livres de constrangimentos, expuseram suas impressões e questionamentos sobre os valores que fazem parte da dimensão afetiva e sexual da vida humana.