Sexta, 19 Maio 2017 08:28

Afetividade e Sexualidade

“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor”.
(William Shakespeare)

No mês de abril, os alunos da 1ª série refletiram nas aulas de Ensino Religioso, dentro do tema Afetividade e Sexualidade, assuntos como: amor, amizade, virgindade, castidade e fidelidade. Tais valores fazem parte das relações afetivas e podem acrescentar experiências sinceras e relevantes sobre a responsabilidade e o compromisso que deve orientar os relacionamentos. Na conclusão, em ambientes distintos - as meninas ficaram com a Teóloga e Assistente Social Marilene Monteiro e os meninos com o Profº. Wéndel Camapum - dialogaram de forma aberta sobre os temas discutidos. Esta atividade oferece aos alunos a oportunidade de refletir sobre a afetividade e a sexualidade, a partir de valores que possam contribuir para formação do ser humano mais sensível e atento à importância das relações afetivas e familiares.