Conheça Nossa História

O Colégio Dez foi fundado em 1997 por um grupo de educadores da cidade de Parnaíba que, juntos, buscaram tornar realidade o sonho de oferecer à sociedade parnaibana um ensino de qualidade, pautado na construção de um espaço de educação onde fosse possível florescer e aprimorar questões como a ética, a disciplina, o compromisso e a cidadania.

O espaço físico escolhido foi um antigo sobrado de azulejos azuis, situado na Avenida Presidente Vargas, ao lado da ponte Simplício Dias, onde residiu no século XVIII o senhor Raimundo Madeira Brandão, casado com a primeira poetisa Piauiense, D. Luíza Amélia Queiroz Brandão e, antes de abrigar a escola, já havia servido de Prefeitura Municipal e Clube do Trabalhador. A identificação entre o espaço físico e a marca da instituição foi tão forte que, hoje em dia, a população parnaibana associa automaticamente o prédio ao nome da escola, como se aquele tivesse construído desde o início com o propósito para o qual vem sendo utilizado durante os últimos anos.

Com o início das atividades, o Colégio Dez foi firmando, aos poucos, seu nome entre as principais escolas da cidade. Devido à dedicação, à responsabilidade, à visão estratégica dos gestores e ao compromisso com o qual era realizado o trabalho, o colégio passou a conseguir grandes resultados, fato que fez o número de alunos aumentar consideravelmente ano após ano, bem como a demanda por matrículas, inclusive de alunos de outras cidades circunvizinhas.

Atualmente, o Colégio Dez é um dos ícones no quesito Ensino Médio e Pré Vestibular na cidade de Parnaíba e região, contando com um grande contingente de alunos, uma excelente equipe de professores, além de acumular ao longo dos anos bons resultados de seus alunos nos vestibulares e, principalmente, no ENEM, exame no qual a escola sempre está em destaque no estado do Piauí.