Segunda, 15 Maio 2017 09:32

I Fórum de Ciências Humanas

As relações políticas e socioeconômicas assistidas em escala mundial refletem os fenômenos que se desencadeiam, sejam inéditos ou revestidos de nova modelagem e propõem desafios à analise das Ciências Humanas, para então abstrair ideias críticas, argumentativas e relevantes, no campo da Geopolítica. Para oferecer esta visão, o Colégio Dez realizou o I Fórum de Ciências Humanas, tendo como convidado palestrante o Prof. Dr. Geraldo Filho, da Universidade Federal do Piauí. Após a palestra, os alunos fizeram indagações, que foram respondidas pelo ilustre convidado com admirável análise contemporânea sobre o objeto do diálogo.

Este fórum foi realizado na Sala de Concerto Francisco Eliziário, SESC Caixeiral, das 16h às 18h. Participaram os alunos da 3ª Série do Ensino Médio e Pré-Enem e os professores Francisco Nascimento, da disciplina de Filosofia e Wéndel Camapum da disciplina de Sociologia, coordenadores do evento.